Blog

Abril o mês de Milão

Abril é o mês reservado para os grandes designers exporem ao mundo as diversas e surpreendentes criações do design de mobiliários e iluminação. O último evento do ISALONI, na sua 52ª edição, ocorrido nos dias 9 a 14 de abril em Milão, contou com a presença de aproximadamente 324.093 visitantes de todo mundo e teve como tema ´´O mundo que habitaremos``.

Entre as diversas contribuições podemos destacar a participação do grande arquiteto francês Jean Nouvel, com seu espaço no SaloneUfficio intitulado "Projeto: Escritório para viver", onde criou cinco cenários de trabalho, diferentes e principalmente únicos, com o objetivo de provar que estes ambientes podem ser criativos, inspiradores, alegres e sem a padronização que vem sendo imposta por muitos profissionais.

Outra parte da feira que merece nossa atenção é o SaloneSatellite, que é sinônimo da criatividade jovem e promove uma seleção dos novos talentos do design. Abaixo segue uma seleção de alguns designers participantes.

​Luminária de Piso do escritório Suíço Bernhard
e Burkard Design Studio

​Luminária de Piso do escritório Suíço Bernhard e Burkard Design Studio

​Banquete que é uma mesa de chá ou banco, do escritório espanhol Micomoler Estudio 

​Banquete que é uma mesa de chá ou banco, do escritório espanhol Micomoler Estudio

 
Um Sistema de Móveis - coleção Woonling da designer de produtos polonesa Karoline Fesser, que hoje tem seu Studio na Alemanha. ​

Um Sistema de Móveis - coleção Woonling da designer de produtos polonesa Karoline Fesser, que hoje tem seu Studio na Alemanha. 

Porta objetos em Vidro - coleção Sample Avenue da designer de produtos polonesa Karoline
Fesser, que hoje tem seu Studio na Alemanha.

Porta objetos em Vidro - coleção Sample Avenue da designer de produtos polonesa Karoline Fesser, que hoje tem seu Studio na Alemanha.

Cadeira Coiled/ Toalha de Picnic Knapp/ Abajour de
Mesa Hollow Light, peças do designer britânico Thomas Jenkins, que hoje tem seu studio em Oslo, Noruega 

Cadeira Coiled/ Toalha de Picnic Knapp/ Abajour de Mesa Hollow Light, peças do designer britânico Thomas Jenkins, que hoje tem seu studio em Oslo, Noruega 

​Luminária de Borracha para mesas, do designer Thomas
Schnur.

​Luminária de Borracha para mesas, do designer Thomas Schnur.

Luminária de Teto Terho da designer finlandesa Maija
Puoskari  

Luminária de Teto Terho da designer finlandesa Maija Puoskari
 

(imagem fonte: http://www.flickr.com/photos/inhabitat/8636033072/lightbox acessado em 05/05/13)Sofá do designer português Rui Alves.

(imagem fonte: http://www.flickr.com/photos/inhabitat/8636033072/lightbox acessado em 05/05/13)

Sofá do designer português Rui Alves.

Estes são alguns dos exemplos de designers com suas peças e ambientes que foram encontrados ​na prestigiada feira de Milão e que já tem sua data marcada para 2014, acontecerá nos dias 08 a 13 de abril.