Abril o mês de Milão

Abril é o mês reservado para os grandes designers exporem ao mundo as diversas e surpreendentes criações do design de mobiliários e iluminação. O último evento do ISALONI, na sua 52ª edição, ocorrido nos dias 9 a 14 de abril em Milão, contou com a presença de aproximadamente 324.093 visitantes de todo mundo e teve como tema ´´O mundo que habitaremos``.

Entre as diversas contribuições podemos destacar a participação do grande arquiteto francês Jean Nouvel, com seu espaço no SaloneUfficio intitulado "Projeto: Escritório para viver", onde criou cinco cenários de trabalho, diferentes e principalmente únicos, com o objetivo de provar que estes ambientes podem ser criativos, inspiradores, alegres e sem a padronização que vem sendo imposta por muitos profissionais.

Outra parte da feira que merece nossa atenção é o SaloneSatellite, que é sinônimo da criatividade jovem e promove uma seleção dos novos talentos do design. Abaixo segue uma seleção de alguns designers participantes.

 Luminária de Piso do escritório Suíço Bernhard
e Burkard Design Studio

Luminária de Piso do escritório Suíço Bernhard e Burkard Design Studio

 Banquete que é uma mesa de chá ou banco, do escritório espanhol  Micomoler Estudio    

Banquete que é uma mesa de chá ou banco, do escritório espanhol Micomoler Estudio

 
 Um Sistema de Móveis - coleção Woonling da  designer de produtos polonesa Karoline Fesser, que hoje tem seu Studio na Alemanha.   

Um Sistema de Móveis - coleção Woonling da designer de produtos polonesa Karoline Fesser, que hoje tem seu Studio na Alemanha. 

 Porta objetos em Vidro - coleção Sample Avenue da designer de produtos polonesa Karoline
Fesser, que hoje tem seu Studio na Alemanha.

Porta objetos em Vidro - coleção Sample Avenue da designer de produtos polonesa Karoline Fesser, que hoje tem seu Studio na Alemanha.

 Cadeira Coiled/ Toalha de Picnic Knapp/ Abajour de
Mesa Hollow Light, peças do designer britânico Thomas Jenkins, que hoje tem seu studio em Oslo, Noruega 

Cadeira Coiled/ Toalha de Picnic Knapp/ Abajour de Mesa Hollow Light, peças do designer britânico Thomas Jenkins, que hoje tem seu studio em Oslo, Noruega 

 Luminária de Borracha para mesas, do designer Thomas
Schnur.

Luminária de Borracha para mesas, do designer Thomas Schnur.

 Luminária de Teto Terho da designer finlandesa Maija
Puoskari  

Luminária de Teto Terho da designer finlandesa Maija Puoskari
 

 (imagem fonte:  http://www.flickr.com/photos/inhabitat/8636033072/lightbox  acessado em 05/05/13)  Sofá do designer português Rui Alves.

(imagem fonte: http://www.flickr.com/photos/inhabitat/8636033072/lightbox acessado em 05/05/13)

Sofá do designer português Rui Alves.

Estes são alguns dos exemplos de designers com suas peças e ambientes que foram encontrados na prestigiada feira de Milão e que já tem sua data marcada para 2014, acontecerá nos dias 08 a 13 de abril.