Piso de Madeira para Residências

Olá pessoal!

Na arquitetura, utilizamos a madeira como material em várias etapas da obra: como fôrmas para a concretagem, como estrutura para pilares e vigas, como base para o telhado e claro, na decoração dos ambientes. E hoje, vamos falar um pouco sobre o uso da madeira para o piso das residências.

               O piso de madeira é um material nobre para revestimentos

              O piso de madeira é um material nobre para revestimentos

Na hora de escolher o piso de madeira para a sua casa, você deve atentar para alguns pontos importantes:

     - Dureza da madeira: para ambientes de alto tráfego, prefira as madeiras mais duras. Geralmente, elas são as mais escuras, como o Ipê,  Carvalho, Cumaru, entre outras. 

     - Quantidade de madeira: vários tipos de produtos podem ser encontrados no mercado. Por isso, cuidado! É muito importante você perguntar ao vendedor, quantas raspagens são possíveis de serem executadas após o piso ser instalado. Isso vai determinar o valor do produto e quanto tempo você poderá contar com este material na sua residência. Só para você ter uma ideia: sugerimos a raspagem do piso a cada 10 anos! Mas lógico, isso vai depender muito do uso, pode ser um pouco mais ou um pouco menos.

     - Se você tem animais de estimação, pense muito bem antes de instalar o piso de madeira. É um tipo de material que pode manchar com a urina do seu cãozinho!

     - Caso você opte por uma madeira mais mole, como a Tauari, Amendôla  ou Peroba Dourada, deixe de usar saltinhos finos, cadeiras deslizantes ou qualquer outro mobiliário com rodinhas para não marcar o piso

     - A madeira é um material natural, extraído diretamente da natureza. E as ações do tempo como temperaturas, incidência solar, produtos químicos e outros agentes externos, podem auxiliar na variação de cor. Além disso, com o passar do tempo, é normal que a madeira escureça um pouco.

E lembre-se! Por ser um produto natural, os veios serão diferentes uns dos outros. Isto é o que faz este material nobre ser tão especial e único.

Abaixo, você encontra alguns tipos de instalação que aconselhamos:

                              Estilo "Amarração"ou Reta

                             Estilo "Amarração"ou Reta

        Estilo "Dama" ou "Parquet"

       Estilo "Dama" ou "Parquet"

                                            Estilo Espinha de Peixe

                                           Estilo Espinha de Peixe

                                         Estilo "Espinha de Peixe"

                                        Estilo "Espinha de Peixe"

Se você tem alguma dúvida, conta para gente aqui ou nas nossas redes sociais!

Siga a gente no Instagram e no Facebook!!!!

Até o próximo Post!