Aqueça seus Interiores! 10 Dicas para encarar o Inverno!

Olá pessoal!

Como o assunto do momento é o frio, que tal algumas medidas para passar por este Inverno sem sofrimento?? 

1. VERIFIQUE SUAS JANELAS: As janelas podem ter algumas frestas por onde o ar frio pode passar para dentro da sua casa. Por isso, peça a uma empresa especializada para checar a estanqueidade de todos os caixilhos.

2. TOALHEIRO TÉRMICO: Quer coisa melhor do que sair do banho e ter uma toalha quentinha te esperando?? Para isso, você só precisa de um pequeno espaço no banheiro e uma tomada 110V ou 220V. Existem vários modelos no mercado disponíveis nas duas voltagens.

3. TAPETES: Para a salas e varandas, sugerimos tapetes de tamanho maiores, adequados para estes ambientes. Já para os quartos, corredores e closets, sugerimos as passadeiras. Elas são um charme à parte além de manter você quentinho na hora de sair da cama ou escolher a roupa!

4. MANTAS E COBERTORES: Algumas lojas vendem mantas para decorar camas, sofás e poltronas. Elas são de todo tipo: estampadas, de tricô, em lã pura... É só você escolher o que combina mais no seu décor!

5. PISO TÉRMICO: Agora, se você está reformando e pode investir um pouquinho mais na obra, não deixe de conhecer o sistema de piso aquecido. Ele é ótimo para você que não gosta mesmo do Frio. Mas atenção: consulte empresa especializada antes de definir qual tipo de piso você vai instalar, para ver se é possível adequar o sistema à esta especificação!

6. INFILTRAÇÕES: Acabe já com problemas de infiltração de água com mantas impermeabilizantes.

7. MADEIRA E BAMBU: Estes dois materiais são ótimos isolantes térmicos para sua casa. E a boa notícia: isto funciona no Inverno e no Verão!

8. PISO VINÍLICO ou PVC: Para você que quer um piso econômico e isolante térmico, sugerimos o piso em PVC ou Vinílico. Além destas qualidades, é um material sustentável para a sua obra!!!

9. ABERTURA DE PORTAS E JANELAS: Pela manhã, abra as cortinas e as janelas, para permitir o acesso do sol dentro da sua casa. 

10. LAREIRA: São muitos modelos existentes! E se você não tem muito espaço, sugerimos a Lareira Ecológica. Ela pode ser acionada com um fluído à base de álcool. 

E se você tem alguma dúvida, precisa de alguma ajuda ou quer sugerir um assunto para gente falar aqui no Blog, escreve para a gente aqui nos comentários ou envia um email: contato@madi.ar.br

Até o Próximo Post!