Vamos escolher as almofadas?

Olá pessoal!

Almofadas são objetos muito versáteis na decoração e nós temos várias dicas bacanas para você fazer uma composição diferente para o seu ambiente.

Sala do Apto Xavier de Almeida - Foto: Sidney Doll

Sala do Apto Xavier de Almeida - Foto: Sidney Doll

Vejam algumas dicas:

1. As almofadas podem ter tamanhos diferentes, algumas mais baixas e compridas, outras quadradas. Nesta composição de tamanhos, prefira tecidos mais lisos ou com estampas maiores apenas nas almofadas maiores.

2. Para compor ambientes mais clássicos com cores, prefira tons próximos aos que já existem no ambiente para acertar na mosca!

3. Em um ambiente mais descontraído, você pode escolher tecidos estampados e bem coloridos. Tem até umas almofadas já prontas, com gravuras, textos divertidos... É a sua criatividade que manda!

4. Existem no mercado muitas opções de capas para almofadas. Isso é muito bom para você que gosta de trocar de almofada toda hora: você preserva o miolo e troca a cara! 

E não esqueça: as almofadas podem ser utilizadas em diversos locais além do sofá: você pode utilizar estas peças em poltronas, camas, cadeiras, bancos e até no chão, em grandes tamanhos!

Faltou lugar para sentar no sofá? Então joga um almofadão no chão!!! É isso aí, vamos descontrair!!!!

Sala do Apto Domo San Blass - Foto: Sidney Doll

Sala do Apto Domo San Blass - Foto: Sidney Doll

Se você gostou do nosso post ou tem alguma dúvida, escreve aqui para gente!!!

Até o próximo!

Equipe Madi Arquitetura & Design