Madi pelo Mundo - Black Diamond

Olá pessoal!

Iniciamos hoje, uma série de publicações alternadas sobre viagens realizadas pelas integrantes de nossa equipe, em busca de muita arquitetura, design e muita diversão! E para você que gosta das nossas dicas, não se preocupa! Elas estarão de volta na próxima semana!!!! 

E para começar vamos apresentar um belo edifício localizado em Copenhague, o Black Diamond!

Fachada Lateral da Black Diamond Foto: Arquivo Pessoal

Fachada Lateral da Black Diamond

Foto: Arquivo Pessoal

Este edifício é a extensão da Royal Danish Library (Biblioteca Real da Dinamarca), situada no coração do Centro Histórico de Copenhague. 

O projeto foi concebido pelo escritório de arquitetura schmidt hammer lassen architects, um dos escritórios de arquitetura mais reconhecidos da Escandinávia.  O edifício, inaugurado em 1999, é composto de salas de estudo, livraria, um café, sala de exposições, uma linda sala de concertos e um restaurante. No lado externo, é possível sentar-se à beira do porto de Copenhague para tomar um café e apreciar a paisagem repleta de modernos edifícios.

Interiores do Black Diamond Foto: Arquivo Pessoal

Interiores do Black Diamond

Foto: Arquivo Pessoal

A grande pele de vidro instalada na fachada, permite ao usuário, a integração entre o espaço interno da biblioteca e a cidade. Outro benefício deste sistema estrutura metálica x vidro é o ganho de iluminação natural dentro do edifício, resultado do uso consciente do consumo de energia colocado em prática!

Mas o que mais se destaca neste projeto, é a integração do edifício do Black Diamond junto à Biblioteca! A passarela que faz a ligação entre os dois edifícios é também um símbolo, um elo entre o passado e o presente. Em um passo você está no presente, ultra moderno, no outro, você volta para o passado... Incrível!

A preservação dos edifícios antigos é muito importante para a história do seu povo. Vimos neste exemplo como é possível preservar o antigo e ainda assim inserir algo moderno sem perder a harmonia do local.

Integração entre os edifícios novo e antigo. Foto: http://www.shl.dk/the-royal-library/

Integração entre os edifícios novo e antigo.

Foto: http://www.shl.dk/the-royal-library/

Para mais informações e fotos sobre o projeto, acesse: http://www.shl.dk/the-royal-library

Gostou do nosso Post? Conta aqui para gente!!!