Blog

Dicas para uma boa Pintura!

Nossa dica de hoje é para quem está reformando e já já vai chegar na fase da pintura! 

Em nossos projetos, sugerimos a utilização de Tinta Acrílica Fosca para as paredes e para os tetos. É um tipo de material fácil de trabalhar para o pintor, porque não deixa muitas imperfeições marcadas nas paredes. Lógico, que quanto mais lisa a parede estiver, menos marcas você verá. 

Tem alguns clientes que preferem a tinta com acabamento acetinado, como é o caso daquela Super Lavável, da Suvinil. Nós adoramos o acabamento deste material, mas para você que não pode ver uma bolinha na parede, nós não indicamos!

Agora, para tudo o que for de madeira, como portas e rodapés, por exemplo, nós sugerimos a tinta esmalte à base de água, porque não tem cheiro! Esta sim com acabamento acetinado, porque é mais fácil para limpar!

Foto 02: Parede na cor Tubarão, da Suvinil

Fonte: Edson Ferreira

E para você que pretende fazer a pintura de uma das paredes ou de todas as paredes em uma cor diferente, compre aquelas latinhas pequenas de tintas para fazer um teste antes para ver se gosta da cor. Cada marca tem um nome: da suvinil se chama Color Test. Sugerimos a compra de duas ou três cores de tonalidades próximas à escolhida para fazer o teste na parede que você imagina ser a de pintura diferente. Aí, você pede para o pintor aplicar e espera o tempo de secagem que está descrito na embalagem. Depois, é só escolher qual delas mais gostou!

Foto 02: Color Test da Suvinil

Fonte: Arquivo Pessoal