Que tal renovar com Papel de Parede?

O papel de parede é um tipo de revestimento de parede muito utilizado nos projetos de Interiores para compor a decoração dos mais diversos tipos de ambiente. 

Detalhe do papel de parede marrom com desenhos geométricos em dourado e o ambiente ao lado com o mesmo produto aplicado Foto: Sidney Doll

Detalhe do papel de parede marrom com desenhos geométricos em dourado e o ambiente ao lado com o mesmo produto aplicado

Foto: Sidney Doll

Abaixo você pode ver algumas dicas antes de adquirir o seu papel de parede:

1. Verifique na loja qual a procedência e a qualidade do produto para você ter um bom resultado na aplicação e na vida útil do papel.

2. Para ambientes com muitos móveis e quadros, prefira os padrões que imitam texturas leves ou tecidos. Desta forma, o papel fará a composição perfeita no seu ambiente.

3. Os papéis de parede que tem temas, como aqueles com carrinhos, bichinhos e estampas mais chamativas devem ser utilizados com muito cuidado para não ficar cansativo. Por isso, se for aplicar um produto destes, preste muita atenção na composição do ambiente geral.

Papel de Parede de Kombi Foto: Mira Cerviño

Papel de Parede de Kombi

Foto: Mira Cerviño

4. Por ser muito versátil, o papel de parede pode ser utilizado de várias formas dentro de um cômodo: em todas as paredes, em apenas uma parede, em detalhes da marcenaria e até para encapar móveis antigos! Fica uma graça!!!

5. Peça para a vendedora mostrar no catálogo a foto do produto aplicado para você entender como ficará aplicado.

5. E agora a dica mais preciosa: Para você acertar na quantidade de papel de parede que precisa comprar, o ideal é levar um desenho da parede que deseja aplicar. Isso é muito importante, porque, dependendo da estampa escolhida, a perda de material é maior devido aos encaixes que são feitos entre um rolo e outro. Por isso, conte sempre com mão de obra treinada e especializada. 

Aguardem nossa próxima dica!!!